Aposente as suas planilhas do Excel!

Aposente as planilhas, livros de caixa e outros processos manuais. Para evoluir seu negócio você precisa de um sistema de gestão moderno e eficiente que possa otimizar tarefas e processos manuais da sua empresa.

Se você ainda está começando a profissionalizar a gestão da carteira de clientes, ou seja, se deseja migrar do controle feito no papel para algo mais organizado, a planilha até que pode ser um bom começo!  Mas é só um começo!

Por que destacamos que tais benefícios são para a fase inicial da gestão? Pois, com o tempo, você vai precisar de ferramentas mais avançadas para analisar e trabalhar com sua carteira de clientes, sistemas que relacionem atividades, orçamentos, negócios e clientes.

Aliás, se sua empresa já tem esse tipo de planilha pronta, a migração para um CRM já está com meio caminho andado, pois não é difícil aproveitar esses dados para importa-los ao sistema.

Existem ferramentas específicas para o cadastro de clientes e análise de dados, como a preferência de certos produtos, o que eles mais procuram e o quanto gastam.

O cadastro de clientes

É uma forma da empresa conhecer melhor o tipo de cliente atendido, dado importante para traçar ações de estratégia de venda e de marketing. Esse cadastro de clientes traz informações que possibilitam a empresa ter um contato mais pessoal com o seu consumidor.

A partir desse perfil é possível estabelecer:

  • tipo de consumidor,
  • qual a preferência por certos produtos,
  • o que eles mais procuram, e
  • o quanto gastam.

A ferramenta

CRM (Customer Relationship Management) é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas para armazenar as informações de seus clientes. Trata-se de um banco de dados que permite a organização das informações disponibilizadas pelos consumidores.

QUER COMEÇAR AGORA MESMO?

Conheça o Cadastro de Clientes Online

Aplicação desenvolvida pela DH Inovação – Visite nosso site e conheça nossos serviços e produtos: www.dhinovacao.com.br